domingo, 30 de novembro de 2008

A visãO CaLeidOscÓpiCa dO fim de semana


A visãO CaLeidOscÓpica da vida captou imagens belas, coloridas e singelas por este final de semana. A começar pela tradicional manhã na feira dos agricultores ecologistas, no bairro Menino Deus. Entre tantas atrações gustativas, la está sempre o chimas da Léia para nos receber. Sem falar nos livros, os titulos ligados área humanista e ambiental que ela vende pela Livraria Via Sapiens. Admiradora dos felinos, comprei o livro Conversando com os Gatos, de Kate Solisti-Mattelon, cuja leitura me impressionou pela abordagem. Há perguntas que sempre tive vontade de fazer sobre estes seres, respondidas pelos próprios gatos! Maluquice? Pra saber, só lendo o livro.


Para quem não sabe, começa às sete da manhã e termina à uma da tarde no pátio da Secretaria de Estado da Agricultura, na Av. Getulio Vargas 1.384 em Porto Alegre.
A visão circulou entre os amantes do caleidoscópio, como a Ana Lombardi, que recebeu um novinho e compartilhos as belezas da geometria holográfica com os amigos.













A neta, Sofia, já uma fâ dos espaços lúdicos da feira, percorreu as bancas e eu repasso aqui as dicas de algumas delícias da feira ecológica. Nas quartas o horário é verpertino, das 14 às 18h.
































































































































































































































Enquanto a Sofia neta da Ana Lombardi mostrava tudo isso, a xará Sofia filha da Léia, da banca dos livros, movimentou as meninas em torno do mundo da imaginação para criar histórias...e brincar de casinha, claro.



































Mais adiante, a Nanda e a Mariana esparramavam seus brinquedos e tentavam desorganizar um pouco a tridimensionalidade adulta.







Nenhum comentário: