domingo, 30 de novembro de 2008

A visãO CaLeidOscÓpiCa na BiOnaT

Encerrando o final de semana, estive na Feira de produtos orgânicos, fitoterápicos e medicinais Bionat Expo e Mostra de Turismo Rural, ecológico e sustentabilidade Socioambiental, que aconteceram neste final de semana no Cais do Porto em Porto Alegre. Em primeira edição, o evento já promete intercâmbios internacionais para o proximo ano, de acordo com informações da Diretora Executiva VERA MARSICANO e da coordendora PATRÍCIA ROSA.
www.bionatexpo.com - Produção e organização Produtores sem fronteiras (51 3226 8692).
Entre os expositores, a VIA VERDE CONSULTORIA PAISAGISMO, que mostrou os projetos paisagísticos ambientados e móveis rústicos como o banco com cobertura verde..uma parreira...carregada de uvas..


A chaise long de madeira possui a parte inferior articulada, pode ser tirada e se transforma em uma cadeira curta. O preço é de 600 reais na Reichembach Madeiras (51 3241 0109 - reichembach@terra.com.br).

E a sala de estar nos convida ao relax.
Relaxar neste ambiente é moleza..ainda mais se tivermos a companhia de um caLeidOscÓpiO, como fizeram a DAISY CHOLLET...

..e a PAULA BRUM, da VIA VERDE.


A BUTIK ORGÂNICA levou produtos de alta qualidade...
como a COSMÉTICA PROPHITO...



..e a erva mate orgânica HERBAL - trajetória de 15 anos de pesquisa e implantação do erval. O resultado é a erva mate pura e livre de qualquer agrotóxico ou adubo químico. Faz um chimarrão natural e suave, que conserva todas as propriedades nutritivas da planta. Sem açúcar, sem glúten e embalada a vácuo, o que garante maior tempo de conservação.



A ADRIANE GENZ, diretora comercial da BUTIK ORGÂNICA (www.butikorganica.com.br * 51 3407 9952) identificou a minha admiração pelo chimas, e me presenteou um quilinho da Herbal. Estou degustando com calma, na chegada em casa já preparei a primeira cuia, e é suave mesmo. Acho que 50% a Adriane já me conquistou a gentileza...se me agradar, troco mesmo. É que meu paladar tem sido arrebatado pela erva do carijo, também chamada de barbaquá, cuja secagem é com fogo, conferindo um sabor defumado à folha. Custa R$ 4,50 contra R$ 8,00 da Herbal..mas se ganhar em qualidade pagar mais não considero perda. (www.mateherbal.com.br)


Finalizando a visita, depois de um pão de queijo no estande da VERA LÚCIA CORRÊA (alimentação na linha macrô de Tomio Kikuchi), comprei alguns óleos essenciais da VERBHENA ASSOCIADOS, com sede no Distrito Industrial da Restinga. Com atendimento 13:20 amigo e gentileza, a ELIANE MATTER me ajudou e escolhi Alfazema, limão siciliano e hortelã. (www.verbhena.com.br - 51 3250 3109)


Além dos óleos essenciais, a associação também produz moranguinhos sem veneno, pasta de cenoura e outras delícias. Aliás, que delícia de feira, pois a gente come sem culpa, o alimento sendo remédio, como queria o Hipócrates! E o slogan foi IDÉIAS SÃO SEMENTES. Sem dúvida germinarão fortes e no próximo ano mostrarão seus ramos. E o ATELIER CALEIDOSCÓPICO estará lá, convidado que foi pela organização. Já estamos projetando a participação.


Adicionar imagem
E pra fechar o domingo, nada como uma visitinha à amiga Linda, minha vizinha. De ascendência alemã, ela é um repositório de memórias da nossa rua, e estou sempre de ouvidos bem abertos para ouvir seus relatos. Esteve em nossa companhia o sabiá, cujo nascimento se deu no terreno dela, cresceu, casou e por lá ficou. Eles são territoriais, constituem família e ficam! comemora a Linda. A gata preta dela tem um sininho na coleira para alívio dos pássaros. O oásis verde fica no "pé" do Morro Santa Teresa, em meio a bosques e matas nativas, protegidas como áreas de preservação ambiental. Para se ter uma idéia mais delineada, há inclusive uma chacrinha, onde entre árvores centenárias e taquareiras corre uma fonte cristalina. Paraíso muito bem protegido da descontrolada densidade demográfica humana por um trio de cães dobberman. Informações do garimpo desta moradora.



E atenção!
O programa Hare Krishna Food For Life, divulgado através de estande na Bionat, convida todos a conhecer a proposta, que é levar alimento a quem não pode comprar.
A Sociedade Internacional para Consciência de Krishna POA e o programa podem ser conhecidos na página http://alimentosparavidars.blogspot.com. Lá existe um numero de telefone para agendar entrega de doações. Caixas de leite longa-vida são recicladas e viram pratos para servir alimento. ELES VÃO NA TUA CASA BUSCAR.

Um comentário:

Rubens Bruhn disse...

Gostaria da convidar voce para conhecer nossos novos produtos da Reichembach Madeiras, no site www.reichembach.com.br
Grande abraço. Rubens