terça-feira, 2 de dezembro de 2008

PintOres cOm a bOca e Os pés

As fotos a seguir fazem parte do Calendário 2009 dos Pintores com a boca e os pés, do RJ.


A entidade congrega pessoas que não possuem condições de movimentar braços e mãos, ou não os têm. Mas nem por isso perderam a coragem de tentar.

Pintam estas belezas com a boca ou os pés, e mandam pelo correio para quem quiser, por apenas R$39,50.

Este ano o calendário vem acompanhado de cartões postais, imagine mandar um desses pra alguém que você ama?

Você pode encomendar quantos calendários quiser, pelo telefone 11 5051 1008. Ainda há tempo...eles representam a geração de renda de centenas de artistas com a boca e os pés.

E como oferenda, o Atelier CaLeidOscÓpicO fez sua viagem GeOméTriCa nas cores e linhas das obras dos pintores, emprestando a elas o conceito holográfico.

Convido você a oferecer expressar a alegria e a ternura que sentiu, como retribuição por estas imagens. Eles me mandam todos os anos a cartinha com as pinturas e o doc para pagamento no banco.
Eu poderia escolher ficar com as imagens, mandar os cartões e esquecer o depósito. Só que eu imagino a alegria nos olhos deles ao ver o reconhecimento pelo tremendo esforço que fazem para segurar o pincel com a boca e os pés e criar tanta beleza com a limitação. Enquanto muitos, muitos mesmo, no meu bairro, na minha cidade, têm braços e não acreditam - escolhem a autopiedade, e estendem as mãos nas calçadas, para longe de si mesmos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belas palavras... os artistas estão de parabéns! As fotos mostram quadros muito bonitos. E muita gente desperdiçando a força humana que nos é dada sem preço nenhum... êta mundo cão.

O palhaço ficou muito massa. Estão de parabéns. E vc também, por esse blog com intensões tão puras.

Bêjão!