quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ho'oponopono


Ho'oponopono é uma meditação criada por um médico havaiano. Ele trabalhava em uma clínica psiquiátrica forense, cuja maioria dos internos já havia sido desenganada quanto à possibilidade de cura. Mas ele obteve sucesso. E nem chegou perto deles. De dentro do consultório, apenas se concentrava na fotografia de cada um, meditando nas afirmações abaixo, cuja síntese são Eu sinto muito, Perdoa-me, Obrigada, Eu te amo. Simples assim, mas que possuem uma concepção baseada em assumirmos nossa parcela de responsabilidade por todo o sofrimento humano, o meu, o teu, de todo mundo. O contrário de virarmos o rosto e pensar que não é com a gente, não?
Segue a versão do espanhol para o português.

Oração ao criador

Divino Criador Pai Mãe Filho todos em Um:

Se eu, minha famlía, parentes e antepassados ofendemos a tua família parentes e antepassados em pensamentos palavras e ações desde o início da criação até o presente nós pedimos que nos perdoem.

Deixa que isto se limpe purifique libere e corte todas as memórias bloqueios energias e vibrações negativas e transmuta estas energias indesejáveis em pura luz. E assim é.

Para limpar meu subconsciente de toda as cargas emocionais armazenadas em mim, digo uma e outra vez, durante meu dia as palavras de ho’oponopono. Eu sinto, Perdoa-me, Obrigada, Te amo.

Me declaro em paz com todas as pessoas da Terra. Eu sinto muito, Perdoa-me, Obrigada, Te amo.

Libero a todos aqueles a quem causei danos e maus-tratos, porque simplesmente me devolvem o que lhes disse antes em outra vida em outro tempo. Eu sinto, Perdoa-me, Obrigada, Te amo.

Mesmo que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a este alguém agora. Eu sinto, Perdoa-me, Obrigada, Te amo.

Por este espaço sagrado que habito, e com que não me sinto à vontade, Eu sinto, Perdoa-me, Obrigada, Te amo

Por esta relação tão difícil de que guardo somente más recordações, Eu sinto, Perdoa-me, Obrigada, Te amo.

Pelo que não me agrada em minha vida presente, passada, de meu trabalho ou de meu entorno, Divindade, limpa em mim o que está contribuíndo para a escassez. Eu sinto, Perdoa-me, Obrigada, Te amo.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, nostalgia e dor, minhas recordações, eu os amo, estou agradecida pela oportunidade de liberá-los, você e a mim. Eu sinto, Perdoa-me, Obrigada, Te amo.

Neste instante afirmo que te amo, penso na saúde emocional de todos os seres amados, Te amo. Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade e sem medo, reconheço as memórias aqui. Eu sinto, Perdoa-me, Obrigada, Te amo.

Minha contribuição para a cura da Terra.

Amada, amada Terra, que é quem eu sou, se eu, minha família, parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras e ações, desde a criação até o presente, te peço perdão. Deixa que isso se purifique, limpe, libere e corte todas as memórias bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmuta estas energias indesejáveis em pura Luz, e assim é.

Para concluir, falo de teu conhecimento, a tua saúde emocional é a mesma minha então é muito bom que à medida em que tu vais te curando eu vou também. Por isso agora mesmo te digo que eu sinto pelas memórias de dor que compartilho contigo te peço perdão por unir meu caminho ao teu para curar. Te dou as graças porque estás aqui para mim e te amo por seres quem és.

Compartilha esta oração para que se estenda a cadeia de amor que desde já começa a despejar a cura em nossos caminhos.



Nenhum comentário: